CNT oferece habilitação gratuita para jovens

Objetivo é suprir a carência de profissionais no setor de transporte

auto-escola-carro-transito-685x320
Em parceria com o Sest Senat,  o Confederação Nacional do Transporte (CNT) está oferecendo 50 mil vagas para que jovens de todo o Brasil possam tirar sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B. O objetivo é suprir a demanda de motoristas no setor de transporte. Segundo dados do setor, há uma carência de aproximadamente 100 mil motoristas profissionais.

carreta_volvo
Para participar do projeto é preciso ter entre 18 e 25 anos, comprovar renda familiar de até três salários mínimos, saber ler e escrever, possuir Carteira de Identidade ou documento equivalente, participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelas mais de 100 unidades do Sest Senat e assinar um contrato de adesão, em que assume o compromisso para se engajar no setor de transporte.

O projeto prevê também a continuidade da formação desses jovens para atuarem como motoristas profissionais. Para isso, o Sest Senat oferecerá cursos de formação específica tanto para motoristas de ônibus como de caminhão, além de viabilizar a mudança de categoria da CNH (D ou E) dos participantes.

Os interessados em participar do projeto podem obter informações pelo telefone 0800 728 2891 e realizar a pré-inscrição pelo formulário na Internet.

Desde o lançamento do projeto Primeira Habilitação para o Transporte do Sest Senat na quinta-feira da semana passada, 40.538 pessoas fizeram a sua pré-inscrição até a manhã da última quarta-feira (12)

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme