Hyundai Veloster tem importação paralisada

Vendas em baixa fez importador dar uma pausa ao modelo

2012 Hyundai Veloster
Conhecido como “o carro de três portas”, o Hyundai Veloster teve importação para o Brasil paralisada pela Hyundai-CAOA. Segundo Antônio Maciel Neto, presidente da empresa, a grande oscilação nas vendas do modelo motivou a decisão. Vale lembrar que quando fora lançado, em 2011, chegou a figurar entre os hatches médios mais vendidos e hoje amarga vendas pouco animadoras com unidades em estoque sendo oferecidas com desconto.

2012 Hyundai Veloster
A queda nas vendas se deu depois que o mercado descobriu que, apesar do visual empolgante, o motor 1.6 16V que o equipa não convence da mesma forma quem assume o volante. Apesar dos 140 cv declarados, o motor é o mesmo do HB20, e gera, na verdade, cerca de 128 cv.

Os 140 cavalos são gerados pela versão deste mesmo motor com injeção direta, que nunca chegou a ser oferecida em território brasileiro, mas hoje é cogitado assim como a versão Turbo, com 208 cavalos de potência e 27,6 kgfm de torque.

Verdade seja dita: com o hatch i30 recebendo motor 1.8 de 150 cv, o Veloster perde sua razão de existir. A CAOA garante que logo o Veloster voltará a ser importado, mas é certo que retornará com mecânica revista.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme