Volvo XC40 e próximo V40 serão fabricados na China

Custos e proximidade dos principais mercados pesa na decisão

autowp.ru_volvo_v40_40
Não apenas por estar sob controle de uma empresa chinesa - a Geely –, há outros motivos que pesam na decisão da Volvo de produzir outros modelos na China, como o menor custo de produção. a estabilidade econômica na cotação entre o yuan e o dólar e a maior facilidade para exportar para os Estados Unidos. Hoje a Volvo produz na China o S60 apenas para o mercado local, mas a ideia é produzir por lá o futuro XC40 e a próxima geração do V40.

volvo_v40_t2_1
O atual Volvo V40 terá vida relativamente curta, já que a Volvo quer que ele faça logo uso de sua nova plataforma modular, desenvolvida em parceria com a Geely, em vez de continuar utilizando um projeto da Ford, que lhe custa muito mais caro. Esta próxima geração do hatch ainda será acompanhada do XC40, um SUV compacto que terá pela frente o BMW X1.

Não está claro ainda, no entanto, qual efeito teria sobre o V40 ser produzido na China. Não se sabe se ele continuará sendo produzido na Suécia, devido a maior dificuldade logística para manter um mesmo modelo sendo produzido em duas unidades. Centralizar na China seria muito mais barato, e sem prejudicar a qualidade do modelo. Seria a primeira fabricante europeia a produzir um modelo na China para atender a demanda do mundo inteiro.
volvo_v40_t4_au-spec_3

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme