Clone do Evoque, Land Wind X7 será vendido no Brasil

Cópia chinesa custará metade do preço do original

Landwind-X7-01
Uma boa parte das fabricantes chinesas já alcançou a maturidade de fazer carros com personalidade, mas algumas ainda insistem em copiar o design de modelos de marcas conhecidas. É o caso da Land Wind, que lança em breve na China o X7, clone do Range Rover Evoque, e cuja importação para o Brasil já foi confirmada pela importadora S.Auto; chega no segundo semestre de 2015.

Landwind-X7-02
Algumas diferenças entre o visual do X7 e do Evoque são muito evidentes, como os faróis maiores e a grade dianteira bem diferente, além da barra preta na tampa do porta-malas com o logotipo da marca. Mas eles se assemelham no ponto de vista mecânico. Ambos usam um motor 2.0 turbo, sendo que o do Evoque é um Ford EcoBoost com injeção direta que gera 240cv, e o do X7 é um Mitsubishi de 190cv, oferecido com câmbios manual de seis marchas e automático de oito.

Na China, o Land Wind X7 custará cerca de 120 mil yuans, coisa de R$ 44 mil sem impostos, um quarto do valor do Evoque por lá. Por aqui a ideia da S.Auto é vender o genérico pela metade do preço do Evoque, coisa de R$ 85 mil.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme