Volkswagen Jetta será fabricado no Brasil em 2015

Sedã terá componentes importados do México

Volkswagen-Jetta-2012-23
Importado do México desde 2006, o Volkswagen Jetta terá nacionalidade brasileira a partir do ano que vem. O sedã médio passaria a ser produzido na fábrica da Volkswagen Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). As informações são da agência AutoData.

Volkswagen-Jetta_2011_01_brasil2
O projeto de nacionalização do modelo teria sido apresentado aos trabalhadores na sexta-feira, 26, em assembleia conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.  A capacidade de produção inicial será de aproximadamente 20 mil unidades, sendo que será uma espécie de CKD, com grande parte dos componentes chegando importados do México. Na prática, será exatamente o mesmo modelo vendido hoje, apenas com um facelift que já está previsto.

A ideia é tornar o Volkswagen Jetta mais competitivo. Das 9,4 mil unidades licenciadas de janeiro a agosto de 2013, houve queda para 5,9 mil unidades no mesmo período deste ano.

Ainda de acordo com o Sindicato, está prevista a produção de novas gerações do Gol e Saveiro em São Bernardo do Campo, e ainda novos modelos baseados em uma plataforma mundial (certamente a MQB) a partir de 2018 na mesma unidade.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme