Volkswagen Tristar revela o futuro do Transporter T6

Modelo possui bancos giratórios e até uma máquina de café expresso

 

VW-Tristar-Concept-13

A Volkswagen revelou durante um evento em Hannover, na Alemanha, um conceito denominado de Tristar. O modelo antecipa um pouco do visual do futuro T6, que será lançado em 2015 e ajuda a revelar algumas características do próximo modelo.

Revelado na presença de banda de rock alemã Scorpions, o Tristar é comparado pela Volkswagen com um canivete suíço, ou seja, como um veículo conceito que combina capacidades off-road, com capacidades de transporte/trabalho, tornando o Tristar perfeita para uma situação de trabalho de fim de semana ou até mesmo como opção de locomoção para seu escritório do trabalho.
VW-Tristar-Concept-15

Com 4,78 m de comprimento, 2,32 m de largura e 2066 mm, o Tristar é uma picape com cabine estendida – lembra da Kombi cabine dupla? -, equipada com um sistema de tração 4motion e bloqueio do diferencial traseiro. O conceito utiliza um motor 2.0 TDI que produz 201hp a 4.000 rpm e 450Nm de torque a 1.400 rpm. Acoplado a uma transmissão DSG de sete velocidades, o motor permite que o Tristar chegue de 0-100 km/h em 10 segundos, e alcance uma velocidade máxima de 185 km/h.
VW-Tristar-Concept-17

O modelo possui faróis de LED e um desenho frontal mais elegante do que a linha Transporter atual. No interior, o painel lembra os modelos anteriores da VW Transporter, enquanto um computador de 20 polegadas acoplado a uma mesa une videoconferência e sistemas de som e computador de bordo em um só lugar dando uma sensação de alta tecnologia ao veículo. Os bancos do motorista e do passageiro são giratórios e deslizantes e o Tristar possui uma máquina de café expresso atrás do motorista.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme