Ele voltou! Honda Civic Si volta ao mercado brasileiro ainda mais potente

Modelo conta com motor 2.4l de 206cv e estreia no Salão de São Paulo

Honda-Civic-Si-2015-2
Vivemos numa época que 'esportivos' são carros que apenas usam uma roupagem diferente do modelo comum, com apetrechos de carroceria e rodas maiores - na maior parte das vezes sem efeito prático - com o mesmo motor das versões 'civis'. Um dos últimos modelos que honravam a característica esportiva, que se despediu em 2011, e prepara sua volta. Embora o lançamento para os sites seja apenas no dia 15, a Honda já revelou o novo modelo para as revistas do setor.

Honda-Civic-Si-2015-3
A versão esportiva do Civic retorna ao mercado brasileiro com a mesma denominação da versão anterior, Si, só que agora passa a ser importada do Canadá e com carroceria exclusivamente em duas portas. O motor é um 2,4 litros, que continua com a fama de gostar de altas rotações. São 206cv a 7.000rpm e torque de 23,9kgfm a 4.400rpm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas. A versão anterior produzia 192cv a 7.800rpm com um 2.0l.
2d8a3799b
Ainda sem preço revelado - o que deve acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo - o modelo deve chegar com o preço competitivo ao do Golf GTi de 220 cv e câmbio automático. De série, o modelo traz airbags frontais e de cortina, central multimídia com tela sensível ao toque, pedaleira esportiva e bancos tipo concha com tecido vermelho e preto e diferencial autoblocante, que ajuda a distribuir melhor a força entre as rodas.

2014-honda-civic-si-interior-dashboardHonda-Civic-Si-2015-4

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme