Nissan confirma presença do GT-R no Salão deste ano

O modelo será exibido em sua versão 2015

 

Nissan GT-R

Um dos ícones dos super carros japoneses se prepara para desembarcar no Brasil. A Nissan confirmou que o superesportivo Nissan GT-R estará exposto no Pavilhão de Exposições do Anhembi entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

O carro será exibido no Salão já em sua versão 2015. Fabricado na unidade da Nissan de Tochigi (Japão), o Nissan GT-R tem seus motores montados de forma artesanal. Cada propulsor V6 3.8 biturbo recebe uma placa personalizada com o nome do engenheiro responsável por sua produção. O Nissan GT-R tem fabricação limitada a mil unidades por mês.

Nissan GT-R
A sigla GT-R (Gran Turismo Racing) surgiu na linha Nissan foi para batizar a versão de alta performance do sedã Skyline, em 1969. Utilizava um motor 2 litros com seis cilindros em linha e 24 válvulas, que desenvolvia 160 cavalos de potência. Com ele, o modelo atingia 200 km/h de velocidade máxima, o que colaborou para que se tornasse uma lenda, com mais de 50 vitórias em provas de automobilismo japonês. Em 1989, após um hiato de 16 anos, o nome GT-R voltou a ser usado pela Nissan e se mantém até hoje como símbolo de esportividade.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme