Novo Audi TT ganha versão de corrida

Modelo disputará categoria monomarca

Audi TT de corrida (6)
Um dos novos modelos da Audi que deve dar as caras no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo TT ganhou uma versão de corrida. O novo bólido disputará uma categoria monomarca de corridas, chamada Audi Sport TT Cup. O novo modelo recebeu uma série de alterações estéticas (além do alívio de peso) para melhorar o desempenho nas pistas.

Audi TT de corrida (2)
Por fora o modelo ganhou uma carroceria alargada, com conjunto aerodinâmico composto por defletor dianteiro em fibra de carbono e para-lamas mais largos e uma asa traseira de grandes dimensões. Ele também ganhou faróis de LED e uma nova saída de escapamento central.
Audi TT de corrida (3)
Por dentro, como é conveniente a um bom carro de corrida, todo e qualquer item que gere peso desnecessário foi limado. O volante convencional deu lugar a um modelo multifunção, além de um painel de instrumentos digital e uma estrutura de sobrevivência integrada. O extintor de incêndio também é de competição, e o banco concha é o mesmo dos R8 que disputam campeonatos de longa duração ao redor do mundo.
Audi Sport TT Cup
O motor é o 2.0 turbo, que desenvolve 310 cv e tem torque de 40,8 kgfm, mesmos valores do TTS de rua (mas que ficam aquém por exemplo, aos 400 cv do Golf R400, que usa o mesmo propulsor). Entretanto, no modelo de competição haverá um recurso de “sobrepressão”, onde o piloto, através de um comando, ganha 30 cv extras temporariamente para ultrapassagens, por exemplo. Outras características incluem o câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas S-Tronic. Há também diferencial ativo variável com controle eletrônico e o baixo peso de 1.125 kg (ou seja, são apenas 3,6 kg/cv).
Audi TT de corrida (5)
A categoria monomarca será lançada no próximo ano, e segundo a Audi, para cada seis eventos da DTM (a Stock Car da Alemanha) na Alemanha e países vizinhos, deverão acontecer duas corridas da TT Cup. 24 carros deverão compor o grid de largada, sendo seis reservados para pilotos convidados.
Audi TT de corrida (1)

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme