Salão de São Paulo – Renault Duster Oroch antecipa picape

Fluence 2015 e Sandero Stepway também foram lançados

 

_PF_5698

A Renault aproveita o Salão para lançar a reestilização do Fluence no Brasil, novo Sandero Stepway e Logan Exclusive. Outra atração esperada é o Duster Oroch, tratado pela marca como um show car, antecipa as formas da picape derivada do Duster com um toque futurista. Por falar em futurismo, o Kwid Concept esbanja. Os conhecidos Mégane R.S., Zoe e Twizy (versão Renault Sport F1 inclusa), além de modelos comercializados pela marca no país, completam o estande.

_PF_5714

Fluence 2015 – Para ganhar fôlego frente à concorrência, o Fluence teve seu visual levemente modernizado. As alterações estão no desenho do para-choque, grade com grande logo e filete cromado, faróis e lanternas tem nova distribuição de elementos. No interior há velocímetro digital para todas as versões.

_PF_5713

O sistema multimídia é exclusivo das versões Dynamique CVT Plus e Privilège. Abaixo delas estão o Dynamique com câmbio manual de seis marchas e o Dynamique CVT. Dois interessantes sistemas estão presentes, o walk away closing, que tranca o carro quando você se afasta, e o hands free, que permite abrir o carro e dar partida se a chave estiver perto ou dentro do carro. Sob o capô o conhecido 2.0 16v de 140/143 cv a 6000 rpm e 19,9/20,3 kgfm a 3.750 rpm.

_PF_5708

Novo Sandero Stepway – Recentemente o novo Sandero chegou ao Brasil, agora é a vez de sua versão aventureira. Seguindo a mesma receita das demais versões, conta com carroceria e interior redesenhados, transmitindo maior robustez. Os detalhes off-road estão mais discretos, mas ainda incluem plásticos nos para-choques e molduras das caixas de roda, faróis e lanternas escurecidos e rack de teto.

_PF_5707

No interior, novos bancos anatômicos, painel, quadro de instrumentos com iluminação laranja e computador de bordo e sistema multimídia de série com tela de sete polegadas e navegador GPS. Piloto automático também é equipamento de série na versão. O motor é o mesmo 1.6 8v Hi-Power de 98/106 cv e 14,5/15,5 kgfm a partir de 1500 rpm. A transmissão pode ser manual ou automatizada, ambas com cinco velocidades.

_PF_5843

Logan Exclusive – Esta série limitada vêm equipada com ar-condicionado automático, sistema multimídia com GPS e câmera de ré, em uma tela de sete polegadas, piloto automático e bancos em couro. No exterior, Rodas na cor dark metal, retrovisores em preto brilhante e adesivos identificando a versão. Com motor 1.6 8v, terá câmbio manual ou automatizado, ambos de cinco marchas. O preço ainda não foi revelado.

_PF_5705

Duster Oroch - Antecipando o visual da picape derivada do Duster, o conceito Oroch herda detalhes do D-Cross Concept, que esteve presente na edição 2012 do Salão. Contando com espaço para cinco pessoas, o Oroch traz duas câmeras na parte traseira controladas por joystick que enviam imagens à tela no quadro de instrumentos e têm ângulo de visão de 80° a 140°.

_PF_5700

Voltado a prática de esportes, possui santantônio especial para abrigar pranchas. Com detalhes futuristas no interior e exterior, possui porte suficiente para encarar o segmento de picapes médias. A versão final não tem data definida para estreia.

_PF_5552

Kwid Concept – Um buggy futurista e fechado, com drone acoplado, este é o Kwid. Prometendo versatilidade, possui portas que abrem como asas de um besouro, três lugares na frente e dois atrás, com o motorista em posição central. O drone que acompanha o carro envia imagens à uma tela no painel Criatividade dos designers é vista por todos os lados. Poderá servir para inspirar um possível crossover compacto.

_PF_5535

Mégane R.S. – O desejado Mégane desenvolvido pela Renault Sport está em São Paulo em seu tradicional tom de amarelo. Com motor 2.0 turbo de 265cv e 36,7 kgfm, câmbio manual de seis marchas e tração dianteira, vai de 0 a 100 km/h em seis segundos, com máxima de 255 km/h.

A Renault deverá iniciar a importação do carro em dezembro, importado da Espanha. Seu preço deverá ficar entre 130 e 150 mil reais, sempre com duas portas. Até este momento, é o carro de tração dianteira com o melhor tempo no circuito de Nürburgring, com 8min07s79.

_PF_5530

Lotus Renault F1 95T – Idêntico ao carro no qual Ayrton Senna venceu sua primeira corrida na Fórmula 1, a Lotus Renault nas cores preta e dourada com motor V6 de 750 cv está presende no estande da marca, assim como motores utilizados na Fórmula 1 em diversos anos.

_PF_5538

Twizy Renault Sport F1 – O carro estranho do estande da Renault, este Twizy foi preparado pela Renault Sport e parece o resultado de uma colisão entre um Twizy e um carro de Fórmula 1. Esquecendo seu visual, o carro elétrico traz tecnologias criadas para a pista, como o KERS, capaz de fazer a potência do carro ir de 17 cv para 97 cv durante 13 segundos, com aceleração próxima do Mégane R.S.

_PF_5541

Zoe e Twizy – A dupla elétrica da Renault estará em São Paulo. O pequeno Twizy esteve presente em 2012 e agora é acompanhado do Zoe, mais próximo do uso diário do brasileiro e que lidera as vendas do segmento na Europa. Com motor de 88 cv e 22,4 kgfm, vai de 0 a 100 km/h em 13 segundos e possui autonomia de 210 km. O Twizy por sua vez atinge apenas 85 km/h, sendo restrito ao uso urbano, com seu motor de 20 cv e 7,1 kgfm.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme