Audi Prologue Concept antecipa o A9 e nova frente do A4

Conceito apresentado no Salão de LA deve originar novo topo de linha da marca

conceito

O Audi Prologue Concept foi apresentado no Salão de Los Angeles. No entanto, apesar do título de carro conceitual, o modelo representa muito mais que isso. Deve ser a base para o futuro A9, sedã grande que ocupará o topo da gama Audi. Além disso, antecipa a futura identidade da marca alemã, que deve estrear no novo A4. A estética apresenta praticamente tudo novo. À primeira vista, porém, é evidente que trata-se de um Audi.

audi_prologue_concept_25
Na frente, as linhas têm mais destaque, com o capô mais baixo, enquanto a grade dianteira ficou mais larga. Com isso, as tomadas de ar ficam menores. Os faróis são mais afilados e num formato que faz uma perfeita transição com a lateral do carro. A linha de cintura e os vincos laterais dão uma aparência um tanto musculosa ao Prologue Concept. O perfil do teto lembra o do A5. O conceito mede 5,1 metros de comprimento, 1,95m de largura e 1,39m de altura. O interior, bastante conceitual, não introduz nada que possa se converter em novidade para a Audi.audi_prologue_concept_23
Movido por um V8 bi-turbo de 600cv de potência e tração nas quatro rodas, o Prologue Concept é um passo importante no ponto de vista estético da marca. A Audi vem apostando há anos no mesmo padrão estético. A ideia de fortalecer a identidade visual fez com que seus carros se torassem um tanto repetitivos. Embora seja claramente um Audi, o conceito mostra que a casa de Ingolstadt é também capaz de evoluir e se atualizar sem mudar radicalmente.

audi_prologue_concept_21audi_prologue_concept_20

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme