Após prometer nova geração revolucionária, Hyundai deixa vazar fotos do Elantra 2016

“Chegou o novo Hyundai… Elantra… Um carro… IN-CRÍ-VEL.”

 

2016-Hyundai-Elantra-leaked-620x405
Prevista para ser revelada em abril, a nova geração do Elantra já tem suas fotos circulando nos sites globais. O vazamento teria iniciado na própria Coreia do Sul. Apesar da Hyundai prometer um design revolucionário (nestas palavras), o que se vê são linhas readequadas à atual identidade visual da montadora, com forte inspiração na perua i40. De qualquer modo, são alterações relevantes e bem-vindas, até mesmo por trazerem uma plataforma nova.

As principais alterações estão na grade, que passou a assumir o formato trapezoidal, faróis que lembram o Kia Cerato e faróis diurnos de LED enfileirados verticalmente, lembrando um de seus principais concorrentes e atual líder global em vendas, o Toyota Corolla.  No Velho Continente, por baixo do capô, adormece o tradicional diesel quatro cilindros e, muito possivelmente, o 1.6 T-GDI a gasolina de 176cv presente no novo Tucson, que deve ser opção garantida na Coreia do Sul .

hyundai_elantra_2
Este último, por sinal, poderá trabalhar associado a um câmbio de seis marchas ou, ainda, com a nova caixa de velocidades de sete marchas e transmissão de dupla embreagem.  Sua chegada à Europa está prevista para o segundo semestre de 2015. No Brasil, ele poderá dar o ar de sua graça, a depender da favorabilidade do mercado local, no primeiro semestre de 2016.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme