VW pode encerrar produção do Fusca

Polo duas portas também deve ser aposentado

Volkswagen-Beetle_2012_1600x1200_wallpaper_02

Como parte de um plano para redução de custos, a VW pretende eliminar modelos com volume de vendas muito abaixo do esperado. A primeira vítima será o Eos, que, já sabíamos há algumas semanas, não terá um sucessor. Outros dois carros estão no alvo, entre eles o Fusca.

vw-polo-3-portas-2

A nova geração do Fusca parece ter agradado mais que a anterior, quando ainda chamava-se New Beetle por aqui. Mesmo com design mais agressivo e apelo esportivo, as fracas vendas em todo o mundo poderão tirá-lo de linha. O principal problema que aumenta os custos é a plataforma, que não é a MQB, utilizada amplamente na VW.

Outro carro com vendas muito aquém do esperado é a versão duas portas do Polo (modelo europeu). Enquanto a cinco portas continuará sendo vendida normalmente, o modelo de duas portas também sairá de cena. Nada muito surpreendente aqui, já no caso do Fusca, recentes conceitos com pretensões off-road criaram expectativa para novas versões do carro, ideia aparentemente abandonada pela fabricante. Contudo, nada foi oficializado até aqui.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme