Lamborghini mostra Aventador LP750-4 Super Veloce

Versão é mais leve, potente e é otimizada para as pistas
Lamborghini-Aventador-SV-Carscoops8
Uma das grandes atrações mais aguardadas do Salão de Genebra, o Lamboghini Aventador Super Veloce foi, enfim, apresentado. É a versão mais poderosa do superesportivo que, além de mais potente, é mais leve e tem aerodinâmica otimizada. No final das contas, também é mais rápido.
Lamborghini-Aventador-SV-Carscoops9
Nesta versão o V12 6.5 gera 750cv (50cv a mais) a 8400rpm e 70,3kgfm de torque a 5500rpm. E ainda está 50kg mais leve, ficando com peso total de 1.525kg – ou 2,03kg/cv. Desta forma, agora acelera de 0 a 100km/h em 2,8 segundos (0,1s mais rápido) e a velocidade máxima, segundo a Lamborghini, está acima dos 350km/h.
Lamborghini-Aventador-SV-Carscoops15
A redução de peso do Super Veloce veio de mudanças no chassi de fibra de carbono e nos paineis de alumínio da carroceria, mas o interior ainda foi simplificado e perdeu tapetes, isolamento acústico e até a central multimídia. Em compensação o quadro de instrumentos é exclusivo e tem um mostrador de força G em baixo do velocímetro e do conta-giros. Lamborghini-Aventador-SV-Carscoops13
A carroceria do Aventador também passou por mudanças motivadas por melhoria na aerodinâmica. O resultado é uma carroceria 150% mais eficiente e com downforce 170% maior.
Lamborghini-Aventador-SV-Carscoops19
Enquanto a suspensão mantém a configuração pushrod, os amortecedores são novos, magnéticos e adaptativos. A direção também foi otimizada, preparando o Aventador SV para as pistas. Os novos freios em carbono também foram pensados para ser resistentes em circuito.Lamborghini-Aventador-SV-Carscoops21
As vendas do Aventador LP750-4 Super Veloce na Europa terão início no meio do ano, por 327.190 euros (R$ 1 milhão) sem impostos.
Lamborghini-Aventador-SV-Carscoops23Lamborghini-Aventador-SV-Carscoops25

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme