Range Rover Sport SVR será vendido no Brasil por R$ 669.900

Versão tornou o Range Rover um dos SUV mais rápidos do mundo

land-rover-range-rover-svr-03-1[4]
Atração do Salão do Automóvel de São Paulo, o Range Rover Sport SVR  já tem lançamento no Brasil confirmado. Não é apenas a versão mais potente e rápida do Range Rover, como também se trata de um dos SUVs mais rápidos do mundo: cravou tempo de volta em de 8 minutos e 14 segundos em Nürburgring. A culpa é toda de um motor V8 de 550cv.

land-rover-range-rover-svr-02-1[4]
Apesar de ser anunciado rapidamente para o Brasil, pelo valor nada modesto de R$ 669.900, o SVR teve seu recorde de tempo superado em 10s pelo pelo BMW X6 M apenas quatro meses após ter sido apresentado.

Mesmo assim, o "mais rápido e mais poderoso Range Rover já produzido” tem seus trunfos. Além do motor V8 5.0 de 550cv e 69,3 kgfm de torque compartilhado pelo F-Type R, há  modificações técnicas com o objetivo de melhorar o comportamento dinâmico do SUV. A suspensão foi  retrabalhada e há controle ativo da carroceria com sistema pneumático, em substituição aos estabilizadores mecânicos. Os freios ganham pinças Brembo de seis pistões e as molas foram substituídas por suspensão pneumática.
land-rover-range-rover-svr-06-1[3]
Para isso tudo surtir efeito na alma do motorista, o sistema de escape tem válvula ativa capaz de deixar o ronco mais encorpado quando requisitado.

Também sobrou para a transmissão automática de oito velocidades, com programação mais esportiva, que resulta em trocas mais rápidas e um pouco mais brutas, e ela ainda executa punta tacco automaticamente nas reduções. A capacidade de fora-de-estrada fica mantida, mas agora há um sistema de controle vetorial baseado na forma como o controle de estabilidade atua nos freios que estão dentro da curva para emular um diferencial autoblocante e, assim, permitir que o carro continue acelerando sem grande subesterço
land-rover-range-rover-svr-07-1[5]
É muito mais do que um SUV luxuoso, mas o conforto não foi esquecido: há ar-condicionado de quatro zonas,  rodas de 21 polegadas, volante multifuncional com aquecimento e borboletas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de estacionamento, monitoramento de pontos cegos, controle de cruzeiro adaptativo e central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme