Volkswagen Golf Variant será lançado no segundo semestre

Perua vai ressuscitar segmento extinto por sua antecessora

oUjq3mi - Imgur
Atração do Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, o Volkswagen Golf Variant parece ter atraído olhares suficientes para garantir seu lançamento no Brasil já no próximo semestre. A perua chegará importada do México para ressuscitar o segmento das peruas médias, extinto desde 2013, quando o Jetta Variant deixou de ser importado.

LsugtQR - Imgur
Só que o Jetta Variant continua à venda nos Estados Unidos, onde o Golf SportWagen – como é conhecido o Golf Variant por lá – só será lançado em abril. Por lá os preços começam em 21,395 dólares (R$ 66 mil). Só que as opções de motores serão o 1.8 TSI de 170cv e o 2.0 TDI (diesel) de 150cv.
8XiSYpf - Imgur
No Brasil a perua deverá repetir o motor 1.4 TSI de 140cv do Golf. Versões Comfortline e Highline também podem ser mantidas, mas a Volkswagen diz não ter definido isso ainda.
volkswagen_golf_tdi_4motion_sportwagen_concept_4
Na prática, é um Golf hatch até a coluna “B”. As portas traseiras são diferentes e o entre eixos é 6cm maior, com 2,64m, enquanto a capacidade do porta-malas passa de 313 litros para 605L. Com 4,56m de comprimento, a perua é 30,7cm mais longa que o hatch.
volkswagen_golf_tdi_4motion_sportwagen_concept_1
Com informações do
Carplace

Fotos | Fabio Perrotta

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme