Chevrolet Onix ganha reforços estruturais após testes do Latin NCAP

Mau resultado beneficiará também os irmãos Prisma, Cobalt e Spin

O ano de 2014 não reservou boas notícias para a General Motors. Em meio à inúmeros recalls por todo o mundo, no Brasil, o Onix, principal modelo da Chevrolet, decepcionou nos testes de colisão do Latin NCAP. Para reverter a situação, segundo o site AutoBlog Uruguay, a montadora já promove reforços na plataforma GSV.

Realizados em 2014, os últimos testes do Latin NCAP classificaram a estrutura do Onix como estável. No entanto, o chão da área dos pés do motorista se abriu com o impacto, gerando sinais de alerta. Ficando atrás de seu rival Peugeot 208, o Onix obteve três estrelas para ocupantes adultos e duas para crianças em cadeirinhas, enquanto o francês levou quatro e três respectivamente.
De acordo com informações e documentos obtidos pelo site AutoBlog Uruguay, a GM notificou as fábricas sobre um reforço estrutual, como novos pontos de solda em diversos componentes, que já se fazem válidos a partir do mês de abril. Com isso, todos os modelos que utilizam da plataforma GSV, como Spin, Cobalt e Prisma, serão beneficiados.

Apesar da má classificação, o compacto da Chevrolet ocupa atualmente o segundo lugar entre os modelos mais vendidos do Brasil em 2015 até o acumulado do mês de março, com 29.923 unidades emplacadas. Apenas no mês de março, porém, o Onix ficou em primeiro lugar com 9.548 exemplares vendidos, à frente do Fiat Palio, com 9.232.

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