Audi TT de 600cv será atração do Worthersee

Conceito tem turbina elétrica que elimina o turbolag

Audi-TT-CLubsport-Turbo001
Encontro que reúne anualmente os fãs de carros do grupo Volkswagen, o Worthersee terá participação do inédito TT Clubsport este ano. O protótipo não se sobressai apenas pelo visual, como também pelo motor 5 cilindros 2.5 TFSI com turbo elétrico, que eleva sua potência aos 600cv e o torque aos 66kgfm.

Audi-TT-CLubsport-Turbo002
Com a turbina que não depende da saída de escape para entrar em funcionamento, a Audi consegue eliminar o chamado turbolag, que é o atraso nas respostas do turbo. O zero a 100km/h em 3,6 segundos e a máxima de 320km/h são bons, mas não é suficiente para medir os efeitos da turbina especial. Em 2,5 segundos o esportivo percorre 16 metros, contra 10 metros de um carro sem a turbina elétrica.
Audi-TT-CLubsport-Turbo006
É bom não esperar pela tecnologia do e-Turbo no novo TT-RS, mas Ulrich Hackenberg, chefe de desenvolvimento da Audi, garante que a tecnologia está muito próxima das linhas de produção. Isso também vale para o sistema elétrico de 48 volts.
Audi-TT-CLubsport-Turbo008
O conceito tem câmbio manual de seis marchas e sistema de tração integral quattro permanente. Além de rodas arp 20”, tem ainda aerofólio traseiro ajustável manualmente em CFRP e desenvolvido na Audi Sport TT Cup. Por dentro, o motorista está protegido por uma gaiola de proteção feita de tubos titânio.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme