Peugeot trabalha para oferecer 2008 THP com câmbio automático
Espaço no cofre do motor atrapalha a instalação do powertrain
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjELv-tPz5ADXX0JsaxQigeJ1aYP4pfuGT3t39v_yHNF3VaxpM_aQgUAuVcwja7Khxa2l2hwWB6WtldMF5IOJxshyA6GknA1XQtX7n2G1u8iWH3mzeEU4w9OnxCqP9ONyHrdiWmrk4L8bA/s1600/Peugeot+2008+THP+%25281%2529.jpg)
Com motor 1.6 THP e câmbio manual de seis marchas, o Peugeot 2008 é o carro ideal para o cara que queria um DS 3 mas a esposa não deixou comprar por não ser muito familiar. Pena que estes caras representam uma parcela muito pequena do consumidor. O que a maioria quer é este motor com câmbio automático e, pelo visto, a Peugeot já está trabalhando para conseguir alocar os dois no cofre do 2008.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEF2uCDfmTsq1qoUenjq0VbjPKJby7zszDjJfIN5nyXEt-o4yVyaPibCY_bM0PNRxnKhj4GAOPhn2mnAlWn_KW7zZVyRc8rtr1lgeoKjGHJudgeAzUMizz0K1-NMMEQALzTxuMo87zgWc/s1600/Peugeot+2008+THP+%25282%2529.jpg)
Segundo o Autos Segredos, a engenharia da fabricante francesa está trabalhando para contornar o problema de espaço no cofre do motor e deve lançar a nova configuração mecânica em 2016. Enquanto isso não acontece, a única opção automática do Peugeot 2008 será com motor 1.6 de 122cv e câmbio automático de seis marchas.
Mas vale a dica: com motor THP e câmbio manual o Peugeot 2008 é, de longe, o mais divertido do segmento.