Grupo Volkswagen anuncia nova marca de baixo custo
Marca focará em mercados emergentes como a América Latina
![vw up (Copy)](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/06/vw-up-Copy.jpeg)
A estratégia, revelada pelo presidente do Grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, é fazer a empresa presente em todos os nichos de mercado, produzindo desde modelos extremamente simples e baratos até luxuosos sedãs, como o Bentley Continental Flying Spur, e superesportivos que ultrapassem a barreira de 1 milhão de dólares, como ocorrerá com o sucessor do Bugatti Veyron, possivelmente batizado de Chiron.
![vw gol2 (Copy)](http://primeiramarcha.com.br/wp-content/uploads/2015/06/vw-gol2-Copy.jpeg)
As chamadas "low-cost", ou simplesmente marcas de baixo custo, são realidade já há alguns anos. A Renault, por exemplo, destina sua atenção para a Dacia, marca romena que dá origem a modelos de construção mais simples como Sandero, Logan e Duster - estes que acabaram por ganhar certo "status" com o losango da Renault estampado na carroceria. Mais recente, a Datsun é a "Dacia da Nissan", presente em mercados emergentes.