Pergunta da Semana – Projetos natimortos: diga-nos mais!

Projetos interessantes, mas que não chegaram ao mercado

Protótipo-1

Aqui estamos com um assunto polêmico e com cheiro de naftalina. E tudo isso surgiu por causa de um Del Rey. Não que o cheiro de naftalina venha do velho Ford, frise-se. O que acontece é que eu sou um detrator sem fim da linha Corcel e seus derivados. Por mais que ame qualquer coisa de 4 rodas e que faça barulho (com exceção do Agile), Corcel, Belina e Del Rey me provocam sono e desânimo. Entretanto, como um sinal do fim dos tempos e da proximidade do apocalipse, um Del Rey Ouro em um belo tom de azul me chamou a atenção enquanto andava pelas ruas de Águas de Lindóia.
"Belo carro", pensei em silêncio. Mas um dos três neurônios que tenho começou a latejar logo a seguir, sussurrando a seguinte questão: "Carro de velho, motor anêmico! Por que diabos a Ford não trouxe o Sierra no lugar desse Renault requentado?" Infelizmente dei ouvidos ao neurônio rebelde e comecei a me perguntar o mesmo. E aí um sem-número de projetos que bateram na trave começaram a saltar na minha mente como pop-ups no computador de um adolescente na puberdade.
Protótipo 4A Ford pensou em fazer um misto de Pampa e Jeep chamado Jampa. Abortado. A Volkswagen desenvolveu um carro urbano menor que o Gol, o projeto BY. Cancelado de última hora. A Chevrolet testou uma versão de quatro-portas da Caravan. Não viu a luz do dia. A Fiat cogitou uma versão como motor Diesel e com tração integral do Doblò. Nada. Por que? Que fim tiveram esses projetos? O que levou, por exemplo, a Chevrolet abortar o projeto de equipar o Opala com um V8 283 de última hora? Como diria um famoso jurado do The Voice Brasil chamado Lulu Santos: "Tem certas coisas que não sei dizer".
Protótipo-2Mas você pode opinar! Qual o mais interessante projeto que chegou a ser estudado e que não viu a luz do dia? Aquele carro que quando foi comentado pela imprensa como futuro lançamento você disse "aí sim!" mas se decepcionou como a Viúva Porcina? Uma idealização que se realmente chegasse aos concessionários, faria você rapar suas economias e roubar a aposentadoria da sua avó? Vamos, compartilhe sua sabedoria conosco! O que você sabe sobre esses projetos falidos?

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme