Honda Accord renovado nunca foi tão Acura

Sedã tem nova central multimídia com sistemas Android e Apple

accord A Honda apresentou, durante um evento no Vale do Silício (EUA), o novo Accord. Com pequenas (mas importantes) mudanças visuais, o sedã japonês ficou também mais tecnológico. Suas vendas serão iniciadas, nos Estados Unidos, já em agosto. Para o Brasil ainda não há data certa para sua chegada.

Visualmente, o Honda Accord nunca foi tão Acura. O estilo adotado pelo sedã remete ao visto nos modelos da divisão de luxo da Honda, especialmente o conjunto formado por faróis e grade, esta representada por uma larga barra cromada que invade as peças de iluminação. Voltando aos faróis, estes são inteiramente iluminados por LEDs, com disposição em pequenos "gomos". No para-choque, mais LEDs e pequenas aberturas, também a exemplo da Acura.
accord 2Na traseira não foi diferente. As novidades atingiram discretamente o para-choque, evidenciando as lanternas, que passaram por um leve redesenho. O destaque fica para o arranjo interno das peças, com iluminação (em LEDs) feita por linhas horizontais. Uma barra cromada repete o efeito da grade dianteira "subindo" pelas lanternas. Até as novas rodas do Accord ficaram mais atraentes.
accord 3O interior do Accord, apesar de seguir as formas clássicas do segmento, abusa de materiais com aparência que não condiz com sua faixa de preço. A principal novidade por dentro do sedã, no entanto, fica para a tecnologia. Equipado com duas telas, o Accord é o primeiro Honda com uma central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas que abriga os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, os sistemas operacionais do Google e da Apple, respectivamente. Há ainda bancos traseiros aquecidos, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré multi-ângulo, ar-condicionado dual-zone e retrovisor interno com visão ampliada.
accord 4Como opcional a Honda oferecerá o pacote Sensing, que adicionará itens de segurança como aviso de iminência de colisão frontal com frenagem automática, aviso para saída involuntária da faixa de rolagem, auxílio para troca de faixa e piloto automático adaptativo.

Debaixo do capô, permanecerão as mesmas opções de motorização - iguais no Brasil e nos Estados Unidos. A versão de entrada (que parte de R$ 119.900 no Brasil) é equipada com um propulsor 2.4 de 175cv de potência e 22,9kgfm de torque, enquanto a topo de linha (R$ 147.900) carrega um motor V6 3.5 de 280cv e 34,6kgfm. A transmissão é automática de cinco velocidades para a primeira configuração e automática de seis para a segunda.

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