Substituto do Clio, Renault Kwid terá motor 0.8 no Brasil

Flex, motor três cilindros terá pouco mais de 60cv

renault_kwid_8 Parece que a palavra "ousadia" norteia todo o desenvolvimento do Renault Kwid,  novo subcompacto da fabricante francesa já mostrado na Índia. Não bastasse o fato de ser pequeno e ter design com pegada aventureira, virá ao Brasil com motor 0.8 de três cilindros flex com pouco mais de 60cv em sua versão de entrada, segundo o site Autos Segredos. O objetivo é custar R$ 30 mil e substituir o velho Clio.
renault_unsorted_31

Quem fizer questão de mais potência terá como opção o motor 1.0 16v Hi-power de quatro cilindros e 80cv, o mesmo do Clio. O câmbio é manual de cinco marchas nos dois casos. O lançamento do Kwid no Brasil está previsto para o final de 2016 e outra de suas metas é ser um dos carros mais econômicos do país.
renault_kwid_6Nos corredores da fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), o subcompacto é tratado pelo codinome "XBB" e receberá os mesmos retrovisores de Logan e Sandero. No interior, os plásticos dos acabamento serão trocados por materiais de melhor qualidade, mas o quadro de instrumentos digital permanece.
renault_unsorted_37 

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme