Range Rover Evoque também será fabricado em Itatiaia

SUV será nacional antes do Discovery Sport

Land Rover Itatiaia - Evoque - Discovery Sport (2) Depois de confirmar a produção nacional do Discovery Sport, a Land Rover anuncia que o Range Rover Evoque não somente será produzido na fábrica de Itatiaia (RJ), como também será o primeiro produzido no País, já no começo de 2016. Com mais de 20 mil unidades vendidas, o Evoque é o carro mais vendido da marca no Brasil, o que explica a decisão.
Land Rover Itatiaia - Evoque - Discovery Sport (3) A construção civil da fábrica, que fica à beira da Rodovia Presidente Dutra, está quase finalizada. Agora a Jaguar Land Rover começa a instalar novos equipamentos que apoiarão o começo da produção nos primeiros meses de 2016. Na primeira fase do projeto, as instalações de aproximadamente 60 mil m² poderão empregar até 400 colaboradores. E a capacidade da fábrica brasileira poderá chegar a 24 mil unidades por ano, voltados ao mercado nacional. Essa será a primeira fábrica da Jaguar Land Rover totalmente própria fora do Reino Unido.
Land Rover Itatiaia - Evoque - Discovery Sport (1)Os carros fabricados em Itatiaia terão componentes locais de fornecedores como a Benteler e a IAC, bem como peças da cadeia global da marca importadas. Além disso, a Jaguar Land Rover está investindo em serviços de assistência técnica para ajudar sua rede de fornecedores a elevar os níveis de nacionalização de seus produtos no futuro. A empresa tem 40 concessionários nas cinco regiões do País e até março de 2016 toda a rede representará a Jaguar e a Land Rover.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme