Ford inicia fabricação do Focus elétrico na Europa

Motor elétrico gera o equivalente a 145 cv

Ford-Focus-Electric-5[2]
A Ford comemora o início da fabricação do Focus EV, versão elétrica do modelo, em sua fábrica localizada em Saarlouis, na Alemanha. É o primeiro carro 100% elétrico que a Ford fabrica na Europa. Ao invés de um motor à gasolina ou diesel, este Ford possui um motor elétrico que gera o equivalente a 145 cavalos, capaz de levar o Focus à velocidade máxima de 135 km/h.

Ford-Focus-Electric-3[2]
O próprio carro possui um carregador de 6.6kW integrado, que por sua vez ligado a uma tomada de 32A garante autonomia de 96 km após algo entre 2 e 3 horas. Com carga completa, que pode levar cerca de 4 horas, o modelo é capaz de rodar 161 km. O sistema de freios regenerativos ainda consegue recuperar 95% da energia cinética dispersada nas frenagens e desacelerações para recarregar a bateria.

As vendas do Ford Focus EV na Europa terão início em julho. E o legal é que o design do Focus EV servirá de base para a reestilização que as demais versões deverão sofrer na Europa no ano que vem. A Ford ainda prepara para 2014 o lançamento do C-MAX Energi plug-in hybrid e do Mondeo Hybrid.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme