Novo Toyota Corolla já tem data de lançamento

11a geração do sedã médio chega em 12 de março

toyota_corolla_za-spec_16
Sem alterações no Brasil desde 2011, o Toyota Corolla se prepara para ter sua 11a geração desde 1966, lançada no brasil. A apresentação está marcada para os dias 11 e 12 de março, o que leva a crer que as vendas terão início em abril. O novo Corolla fabricado em Indaiatuba (SP) terá o mesmo mesmo visual das unidades europeias, fabricadas na Turquia, com linhas mais conservadoras que as do modelo norte-americano – que pode aparecer por aqui posteriormente na versão esportiva XRS.

toyota_corolla_za-spec_18
Esta atualização pode fazer com que o Corolla assuma a liderança do segmento novamente, se alternando novamente com o Honda Civic. O concorrente, por sua vez, passará por atualização um pouco menos representativa no próximo semestre.

As maiores diferenças para a versão americana são notadas justamente na dianteira e na traseira, onde o europeu teve maior influência do Furia Concept. Tal qual foi mostrado antes, estão lá as linhas integradas de grade e faróis, e as lanternas traseiras mais alongadas. No mais, as carrocerias são bastante similares. Por dentro, também há algumas diferenças, como painel de instrumentos, sistema de ar-condicionado e a ausência do relógio na porção central do painel. É algo esperado pelo simples fato do Corolla ser um carro considerado popular nos EUA. toyota_corolla_eu-spec_4[3]
O Corolla passa por uma boa atualização: ficou 10 cm mais longo, 1,6 cm mais largo e 1 cm mais baixo, e viu seu entre eixos passar dos 2,60 m para bons 2,70 m. Evolui, também, em termos mecânicos, onde uma transmissão automática do tipo CVT com sete velocidades definidas ficará em encarregada dos motores 1.8 de 144 cv e 2.0 de 153 cv, ambos flex, assumindo o posto da defasada caixa de quatro relações usada hoje. O câmbio manual de seis marchas permanecerá nas versões mais simples.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme