Jaguar anuncia seus novos motores Ingenium

A promessa é de que eles serão referência no segmento

sdsasd
Diante de uma corrida em busca de motores mais eficientes e, ao mesmo tempo, potentes, a Jaguar anuncia que está desenvolvendo uma nova linha de motores a diesel e gasolina, a Ingenium. Com arquitetura flexível, que será compartilhada entre as duas opções de combustível, todos eles terão baixos índices de emissões baixo consumo de combustível. A Jaguar ainda profetiza que eles serão referência nos segmentos onde estiverem presentes.

unnamed

Estes novos motores estão sendo desenvolvidos nos centros de pesquisa e desenvolvimento da Jaguar Land Rover em Whitley e Gaydon, no Reino Unido. Para facilitar seu projeto e sua produção, estão sendo pensados para serem utilizados em modelos com tração dianteira, traseira ou integral, seja com câmbio manual ou com câmbio automático, e até mesmo em conjuntos híbridos.

O desempenho também está em pauta. A intenção é que tanto as versões à gasolina como as abastecidas com diesel ofereçam índices de torque, potência e refinamento líderes em seus segmentos. Ainda serão cerca de 80 kg mais leve em relação aos atuais motores V6 e todos contarão com sistema start-stop, que desliga o motor quando parado em sinais de trânsito, e turbocompressor.

O primeiro motor Ingenium a sair das linhas de montagem da Jaguar Land Rover, será um 2.0 litros conhecido como AJ200D. Este terá 17% menos fricção interna em relação aos motores utilizados atualmente. Isso o fará um dos mais eficientes e ágeis motores 2.0 turbo a diesel existentes no mercado. Sua estreia é esperada para meados do próximo ano, a bordo do inédito Jaguar XE.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme