Este é o novo Mazda MX-5 Miata

Roadster ganha visual moderno mas tenta se manter um carro puro

2015-Mazda-MX-5-16
Com 25 anos de história, o Mazda MX-5 se apresenta agora em sua melhor forma com a apresentação da quarta geração do roadster. Apesar do design moderno, ele continua sendo um roadster simples, leve, com motor de quatro cilindros e tração traseira. Foi esta receita que o transformou no roadster mais vendido do mundo.

2015-Mazda-MX-5-15
Interessante é a intenção da Mazda de manter o modelo nos mesmos moldes desde a primeira geração. O peso 100kg menor que o anterior foi comemorado por deixá-lo diante do mesmo peso da primeira geração (1000kg), ao mesmo tempo que seu centro de gravidade está em posição mais baixa.
2015-Mazda-MX-5-8
O novo MX-5 é 10,5cm mais curto, 2cm mais baixo, mas 1cm mais largo do que seu antecessor. Isso em um entre eixos 1,5cm mais curto e com balanço dianteiro e traseiro diminuído em 9cm. São números importantes para um carro referência em dar ainda mais prazer ao motorista que está dirigindo a cada curva.
2015-Mazda-MX-5-6
A Mazda não entrou em detalhes mecânicos, apenas confirmou para o MX-5 os motores a gasolina SKYACTIV-G “especialmente afinado para a versão de tração traseira do SKYACTIV-Chassis". Entretanto, sabe-se que serão ofertados um motor 2.0 e um 1.5. Ambos contarão com câmbio manual de seis marchas ou automático como opcional, mas sempre com tração traseira.
2015-Mazda-MX-5-18
Em termos de design o pequeno roadster passa a fazer uso da filosofia de design batizada de Kodo, já presente nos principais modelos da Mazda. A grande tomada de ar dianteira e os faróis afilados são as principais características de estilo. Na traseira as lanternas são círculos com prolongamento para a lateral e a tampa traseira ganha uma puxadinha para cima para fazer as vezes de um aerofólio traseiro. Lembra um pouco o primeiro BMW Z4. A Mazda não mostrou intenção de lançar uma versão com teto fixo.
2015-Mazda-MX-5-10
O interior tem muito dos outros carros da marca, com direito a uma tela flutuante no meio do console para o sistema de infotainment, cuja operação é feita por meio de um botão giratório. A Mazda afirma que se esforçou para melhorar a percepção de qualidade do interior do veículo adotando, inclusive, plásticos emborrachados.

Mais detalhes serão divulgados mais pra frente, já que o novo MX-5 só começará a ser vendido no ano que vem.

Galeria

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme