Novo Honda Civic SI terá motor 1.5 turbo

Novo motor pertence a uma nova família, que também inclui um 1.0 e um 2.0

Honda-civic-si-2015 (9)[7]
A décima geração do Honda Civic já está com desenvolvimento avançado e já começou a circular em testes pela Europa. Com isso, as primeiras informações do sedã começam a vir à tona. Além da confirmação da versão esportiva SI, as primeiras informações garantem que o esportivo terá um novo motor 1.5 turbo, ao invés do atual 2.4 aspirado.

Honda-civic-si-2015 (10)[7]

Segundo o site Automotive News, o novo Civic SI terá um motor pequeno com turbo, com o intuito de atender às novas regras de emissões de poluentes. O motor em questão seria uma variante do novo 1.5 i-VTEC turbo, apresentado pela fabricante junto com novos 1.0 e 2.0, e que seria capaz de render a mesma potência – pouco acima dos 200cv – e gerar torque ainda maior que o motor atual.

Recentemente a Honda apresentou o Civic Type R, que chamou atenção por ganhar um motor turbo pela primeira vez. Seu 2.0 VTEC turbo de 314cv não garante apenas o 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, mas também fez cravar o novo tempo recorde de volta para um carros com tração dianteira no circuito de Nürburgring Nordschleife: 7m50,63s.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme